Pense no seguinte cenário, a vida está fluindo, tudo parece bem, você inicia novos projetos e eles te trazem grande satisfação, você se enche de orgulho pelo que está conquistando e então algo inesperado acontece, surge uma doença que parece incurável, ou uma situação que parece impossível, o que fazer?
Lidar com as situações que parecem impossíveis pode ser como um bicho de sete cabeças, afinal, como mudar algo sobre o qual não podemos controlar? Muitos tentam criar estratégias para se manter fortes e resilientes, vencer as barreiras impostas, mas chega uma hora que a dor parece fazer desistir, e
muitos pensam na alternativa desistir ou evocar a esperança?
Quando não podemos mudar as circunstâncias que nos afligem, podemos mudar nossa visão sobre elas, isso não quer dizer que a solução virá de imediato ou mesmo que ela virá, mas significa que aprenderemos a aceitar a realidade como ela é, e isso pode diminuir o sofrimento.
Lidar com as impossibilidades é poder reconhecer que a vida tem limitações, quando algo acontece, podemos redirecionar nossa vida para outros caminhos, as impossibilidades nos permitem olhar para nossas crenças, valores e medos, quando olhamos e trabalhamos essas impossibilidades, podemos descobrir recursos e forças que nem imaginamos possuir.
Há um bom filme que nos traz um olhar mais claro sobre isso, que é “Joy”, tal filme traz o prisma da personagem principal ao ter de lidar com as impossibilidades que foram colocadas sobre ela, há um momento que a dor se torna forte e chega a desesperar, mas diante de um novo prisma entende um
propósito maior do que a sua própria condição, passa a olhar para além de si, e começa a ter uma transformação não só de postura, mas passa dar um significado a sua vida.
Talvez você questione o quanto é difícil lidar com as impossibilidades, a frase o sofrimento é em vão pode vir com muita força, mas o momento da impossibilidade pode ser o momento do olhar para os espaços de falta, de vazio, de impotência, e nesse caminho poder encontrar um para que.
Na impossibilidade a dor é inevitável, mas a maneira como você reage diante desse impasse, pode transformar sua jornada e gerar um significado mais profundo ao que você vive.
