O ano de 2024 chegou ao fim e muitos de nós estamos lidando com listas, metas, projetos para trazer o novo a nossa vida. Mas o que exatamente queremos de novo?
Quando fazemos o balanço de nossa vida, de como foi o ano anterior, há uma série de expectativas que entram em cena e nesse caso podemos nos frustrar ou nos alegrar pelas expectativas criadas.
Nosso desejo é que o ano novo seja melhor, de que a vida seja melhor, mas já parou pra se perguntar o que exatamente você quer da vida ou que te segue prendendo para que a sua vida não melhore? O que exatamente você quer que aconteça em sua vida?
Entra ano, sai ano ficamos automatizados em nossos comportamentos e hábitos, sobretudo, ficamos fixados na ideia de que o ano deve ser produtivo, de que muitos projetos devem ser construídos, mas quando há espaço para lidar com o descanso, com o relacionamento com o próximo, consigo e com as crises?
Um ano novo pode ser cheio de possibilidades, mas também de mudanças, de desistências, de sofrimento e de esperança. Vamos encontrar várias formas de viver a experiência, se mantendo otimista, pessimista ou evocar a esperança.
Que neste ano de 2025 possamos enxergar para além de ter o melhor ano de nossas vidas e sim entender o que exatamente desejamos e como acreditamos que isso pode se materializar em nossa vida. Que tenhamos um bom ano.